Receba dicas grátis!

Coworking médico: 4 razões para atender seus pacientes em espaços compartilhados

espaços compartilhadosA atenção dos profissionais da área de saúde já está voltada para o coworking médico. Nessa modalidade de trabalho eles podem atuar em espaços compartilhados com total segurança, economia e organização administrativa.

Contudo, muitas vezes uma questão importante surge: essa alternativa é também interessante para os pacientes? A resposta é sim. Com ambientes cada vez mais completos e serviços muito mais ágeis, não há dúvidas de que eles também aproveitam bastante a solução.

Se você ainda se sente inseguro em optar por um consultório compartilhado, aqui estão 4 razões importantes para realizar seu atendimento por lá. Continue a leitura e descubra quais são elas!

1. Localização

Normalmente, espaços compartilhados são muito bem localizados. O coworking médico, por exemplo, costuma ficar em locais com boa circulação de pessoas e excelente acessibilidade.

O paciente consegue ter a sua saúde total atendida, em bairros próximo a sua residência ou próximo ao seu trabalho. Quanto ao agendamento, é feito pela central de marcação de consultas que também confirma com antecedência de 24h. (Não podendo aparecer ao passarem por ali)

2. Infraestrutura

O coworking médico é muito bem equipado para todo tipo de atendimento. O consultório conta com materiais e móveis de qualidade dentro do consultório, que respeitam todas as necessidades e exigências do profissional de saúde e sua especialidade. A limpeza é feita com frequência durante todo o horário comercial, para garantir higiene e conforto a todos os pacientes.

Além disso, o espaço conta com uma recepção completa. A equipe é treinada para realizar atendimento ao público presencialmente e pelo telefone e para repassar informações aos médicos. O ambiente, por sua vez, é equipado com sofás e cadeiras para espera, ar-condicionado, água, café e televisão.

3. Flexibilidade de horários

Trabalhar em espaços compartilhados permite grande flexibilidade de horários para o médico, que determina quais dias da semana e quantas horas estará disponível para atender. Com isso, o paciente tem diversas opções de horário que se adaptam melhor de acordo com a sua rotina.

Para completar, a recepcionista sempre entra em contato com 24 horas de antecedência da consulta já agendada e relembra o horário. Caso o paciente tenha se esquecido ou não possa comparecer, ela apresenta novas oportunidades de agendamento para que o atendimento aconteça assim que possível.

4. Muitas especialidades em um só local

O grande diferencial do coworking médico é que ele concentra diversas especialidades em um único espaço. Os médicos estão em constante interação: trocam ideias, compartilham conhecimento e, por consequência, fazem indicações de colegas quando percebem que seus pacientes têm outras necessidades específicas.

Essa iniciativa é de grande vantagem para os pacientes, que podem encontrar tudo o que precisam com facilidade naquele mesmo ambiente. As consultas são agendadas na central de marcações logo após o atendimento e tudo é resolvido com rapidez e eficiência. Mais um excelente benefício que compensa muito para todas as partes envolvidas.

E você, o que acha da experiência em espaços compartilhados? Tem interesse em atuar em um coworking médico? Concorda com esses pontos a respeito do atendimento a pacientes? Comente abaixo compartilhe a sua opinião!

Adicionar comentário