Receba dicas grátis!

Espaço Médico Brasil inicia expansão por franquias

O Espaço Médico Brasil é a nova opção de franquia no mercado. Pioneira em espaços de coworking na área de saúde, a empresa planeja implantar cinco unidades até o fim do primeiro semestre de 2021.

Com o objetivo de facilitar a rotina de médicos e pacientes, a franquia do Espaço Médico Brasil opera com o compartilhamento de serviços tecnológicos.

A rede oferece locação de consultórios médicos, serviços de telemedicina e uma central própria para agendamento de consultas. Tudo integrado entre recepção, médico, paciente, aplicativo e site exclusivo.

“Existem diversos prédios onde é possível a locação do espaço para atendimentos. Porém o ponto positivo do Espaço Médico é que ele possui uma plataforma diferente. Isso facilita essa inserção inicial no mercado. No caso, como consultório, já que a locação da sala vem com a associação de um formato de uma clínica, com marketing dos profissionais e diversas especialidades diferentes atuando no mesmo local”, afirma a endocrinologista Thaysa Costa, em nota divulgada à imprensa.

De acordo com informações da marca, os médicos conseguem reduzir suas despesas em até 85% com os serviços do coworking.

Franquia Espaço Médico Brasil

Para quem pensa em abrir uma franquia, o Espaço Médico Brasil oferece oportunidades de investimento a partir de R$ 220 mil. O valor varia de acordo com a quantidade de consultórios da unidade. O prazo de retorno é estimado entre 19 e 30 meses.

A franqueadora garante suporte ao franqueado, que atua principalmente com a captação de novos clientes.

“Decidimos pelo franchising assim que identificamos, a partir de estudos, uma forte demanda retraída e a oportunidade de transformá-lo numa grande rede de saúde, unindo empreendedores, médicos e pacientes em diferentes endereços com a estrutura física e estratégica de uma marca com mais de duas décadas de atuação”, comenta Liana Segal, CEO do Espaço Médico Brasil, também em nota à imprensa.

O foco de expansão está, primeiramente, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente a marca conta com duas unidades na Barra da Tijuca, na capital carioca.

A expectativa do Espaço Médico Brasil é movimentar mais de R$ 35 milhões até o final do primeiro semestre de 2021.

Clique para saber mais informações sobre a Franquia Espaço Médico Brasil. 

Adicionar comentário