Receba dicas grátis!

Espaço Médico na Feira Virtual de Franchising

Franquia da Espaço Médico Brasil na Expo Franchising ABF Rio Virtual

O Espaço Médico Brasil esteve presente na Feira Virtual de Franquia, a Expo Franchising ABF Rio Virtual. O evento, que reuniu diversas marcas de franquia, foi totalmente online este ano. A feira aconteceu de 25 de setembro até 1 de outubro. Foram expostas mais de 80 marcas e diversas palestras.

O interessado pôde encontrar oportunidades de franquias com investimento inicial a partir de R$ 3.290.  Setores como Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Automotivos e Serviços Educacionais, apresentaram diversas opções de negócios.

Para Samuel Barros, professor de Finanças e Coordenador do Curso de Administração do IBMEC Rio, a atenção dos interessados devem ser a mesma do que em uma feira presencial. Em cada estande, o candidato deve fazer uma série de perguntas para os representantes das marcas:

– Questione como é o apoio do franqueador, quanto é necessário para o capital de giro, qual o grau de flexibilização e o plano de expansão – aconselha.

Como é o Investimento?

Sobre o investimento inicial, Barros salienta que este dinheiro apenas é o ponto de partida. Fique alerta sempre sobre o valor necessário para capital de giro.

O franqueador tende a dar um estimativa de capital de giro na “média”. Mas isso pode mudar de uma cidade para a outra. O recomendado é que o franqueado pense em um capital de giro de 30% a 40% a mais do que a franquia estipula… Assim consegue ter um fôlego, caso algum imprevisto aconteça.

Em momentos de crise e desemprego alto, o empreendedorismo vira uma opção. Com formatos prontos e já testados, as franquias atraem interessados, especialmente os que vão experimentar o modo ‘patrão’ pela primeira vez. O presidente da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio, Beto Filho, lembra que é histórico que o setor de franquias cresça após uma crise.

– As pessoas perdem o emprego e procuram algum modelo já testado. Isso porque existe menos risco do que um voo solo, em que o empresário tem que pensar em toda a cadeia de fornecedores, marketing etc – diz Filho.

 

*Conteúdo adaptado de matéria no Portal Extra Online – https://extra.globo.com/noticias/economia/feira-virtual-tem-franquias-com-investimento-partir-de-3-mil-24658789.html

Adicionar comentário